segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Momentos...


Dói-me tanto esta ausência.
Dia após dia após dia...

Eu sei, eu sei que fui eu.
Revolvo a cabeça à procura de alternativas:
Poderia?...

Agora já está.
Já basta a ferida.
Deixo-a sarar.
E vou andando...

Vê lá que até o vinho ficou esquecido na garrafa!
Como é possível?...
E o piano... desde então.
A luta? Sei lá da luta...
Acho que agora está cá dentro.
Sabes?... É tudo assim-assim.

Tudo não. Há momentos.

AWF



Rosa desfolhada
(música: Toquinho, letra: Vinicius)

Tento compor o nosso amor
Dentro da tua ausência
Toda a loucura, todo o martírio
De uma paixão imensa
Teu toca-discos, nosso retrato
Um tempo descuidado
Tudo pisado, tudo partido
Tudo no chão jogado

E em cada canto
Teu desencanto
Tua melancolia
Teu triste vulto desesperado
Ante o que eu te dizia
E logo o espanto e logo o insulto
O amor dilacerado
E logo o pranto ante a agonia
Do fato consumado

Silenciosa
Ficou a rosa
No chão despetalada
Que eu com meus dedos tentei a medo
Reconstruir do nada:
O teu perfume, teus doces pêlos
A tua pele amada
Tudo desfeito, tudo perdido
A rosa desfolhada

(gosto muito da imagem de alguém tentar reconstruir uma rosa com os dedos, gosto da ideia de compor um amor dentro da sua própria ausência, gosto do crescendo daquela nota para última estrofe...)

Sem comentários:

Enviar um comentário